Vai dar Pizza. Literalmente...
Por Pedro Daniel M. Campos
Rede de restaurantes na Irlanda distribuirá Pizza a cada gol tomado pela França
O Dia 18 de Novembro de 2009 não deixa de ser lembrado pelos irlandeses. Jogando a repescagem contra a França, a Irlanda ia conseguindo uma surpreendente vitória que levaria o jogo a prorrogação, quando o atacante Thierry Henry ajeitou a bola com a mão e deu a assistência para William Gallas fazer o gol que levaria os "Bleus" para a copa da África. Fora da copa, os irlandeses agora têm mais um motivo para torcer contra a França.
Os restaurantes Pizza Hut na Irlanda lançaram uma promoção que dará pizza grátis a cada gol que a seleção campeã de 1998 levar em 2010. A cada vez que isso ocorrer, o site oficial da pizzaria divulgará um código de acesso para que os clientes façam o pedido. A promoção vale para até 350 pizzas grátis a cada gol sofrido pelos franceses e é válida apenas em território irlandês.
Apesar de engraçada, vemos um rancor sem sentido já que, em súmula, se Thierry Henry não tivesse ajeitado a bola com a mão, o jogo iria terminar empatado e prosseguiriamos com uma prorrogação. Não é fato, portanto, que a Irlanda estaria classificada caso esse revés não acontecesse.
Henry admitiu o erro depois do jogo. Que jogador iria, na hora, falar com o juiz e dizer que o gol, do seu próprio time, foi irregular? Nem o mais ético dos jogadores. O futebol é julgado por uma equipe de humanos e, por isso, passível de erros.
Resta ao menos ao povo irlandês aproveitar a promoção e encher a barriga de pizza!
Henry ajeita a bola com a mão e a França empata o jogo.
2 comentários:
Na Irlanda? Isso devia ser no Brasil... afinal, é aqui que tudo termina em pizza!!! rs
27 de maio de 2010 às 07:20Nao sei porque o Henry é lobo mau da historia quando Maradona fez algo pior em 1986. E ninguem falou mal e ele nao pediu desculpa para ninguem.
27 de maio de 2010 às 17:34Postar um comentário