segunda-feira, 17 de maio de 2010

Edital do Leitor: Os Queridinhos da Mídia


Editado por Pedro Daniel M. Campos



Estamos hoje aqui com um projeto novo. A cada domingo escolheremos um leitor para dar uma réplica construtiva em relação a um texto aqui já apresentado. Então, se você gosta de escrever, se interessa por futebol e tem algo em que você discorda totalmente de nós, fale conosco e permita-se escrever sobre o seu ponto de vista. Lembrando que se não quiser ser reconhecido, não necessita ser identificado, só avisar antes. Participem! Nenhuma verdade é absoluta e somos todos ouvidos a novos pontos de vista.

Em especial, pela empolgação do leitor que nos mandou seu parecer e considerando que esta é a primeria edição, teremos 2 textos esta semana. Hoje, para começar, "O Corneta", como preferiu ser identificado, dá seu parecer em relação a alguns jogadores apoiados pela imprensa e excluídos na lista de Dunga.



"Os queridinhos da Mídia"
Nesses últimos dias vejo o total descontentamento com a convocação da seleção brasileira. Muita gente perguntando o porque do Dunga não montar uma grande seleção ofensiva, com um meio de campo incrível e seu poderoso ataque, o porque de não convocar Ganso, Neymar e Ronaldinho Gaúcho...
Apesar disso, pensem bem: o que Ganso e Neymar fizeram para merecer ir para a Copa? Eles venceram o Paulista com a ajuda da arbitragem contra o poderoso Santo André? Mas eles marcaram sei lá quantos gols em tantos jogos; uma média parecida com a do Santos de Pelé...Só que esse mesmo Santos de Neymar e companhia levou uma virada história do grêmio, sofreu para vencer o Atlético Mineiro, que pouco tempo depois levou 4 do simpático Prudente, e em seu último jogo empatou contra o Ceará tendo Neymar perdendo um pênalti e tendo ajuda da arbitragem.
Mas, mesmo não vencendo ou vencendo no sufoco com ajuda da arbitragem, eles vem jogando bem e marcando muitos gols, certo? É, mas os garotos do Santos estão crescendo como crianças mimadas pela vovó; mal acostumados com a arbitragem brasileira que os defende de entradas mais duras e pune seus marcadores quando os meninos resolvem brincar de se jogar na grama. Será que a arbitragem européia, que apitará a maioria dos jogos da Copa, seria tão solidária assim com os meninos da vila? Ou será que tais meninos seriam vaiados por uma torcida européia que critica qualquer jogador que tente enganar a arbitragem? Os meninos da vila vêm jogando contra defesas lentas e sendo defendidos por árbitros e pela mídia, mas será que um Materazzi da vida teria perdão das franzinas pernas do Neymar? Sem contar a já conhecida arrogância alimentada pela mídia; Arrogância que seria tirada sem dor nem piedade pelas travas das chuteiras dos zagueiros e possivelmente ignoradas pela arbitragem...
Ah! Mas e o Ronaldinho? Ele já disputou Copa do Mundo, ele joga no futebol europeu e já está acostumado com a arbitragem e as duras entradas da zagueirada européia. Mas o que o grande firulento Ronaldinho fez para merecer estar nessa copa? Ele jogou bem contra times como Parma e Ascoli, amarelando contra os grandes, não conseguiu levar seu time a nenhum título nos inúmeros campeonatos que disputou. Será que quando realmente o Brasil precisar ele estará disposto a fazer a diferença? Ou será que só estará disposto se for contra a Coréia do Norte?
Hoje, os queridinhos da mídia, serão amanhã os vilões da História. Roberto Carlos e a sua meia que nos digam..."

Por hoje é só. Não deixem de participar com as suas opiniões.

Queria agradecer ao nosso chargista Lucas Naylor que disponibilizou a ilustração dessa matéria.

1 comentários:

B. Peterson disse...

Muito, muito bom o post =O

17 de maio de 2010 às 19:59