sábado, 29 de maio de 2010

Enquanto isso...

Por Pedro Daniel M. Campos


Seleções improvisam em formas de preparação para a copa

Chegando perto do início da copa e com os nervos à flor da pele, as seleções buscam várias formas para se prepararem ou se motivarem para a grande competição do ano. Enquanto várias seleções contam com os meios tradicionais como os amistosos, o treino físico, e as recompensas por desempenhos, como é o caso do Brasil, algumas vêm surpreendendo.
A seleção de Portugal optou por um treinamento á moda antiga. Antes de embarcar para a África do sul, a equipe realizou, nessa sexta, um treino militar com a Força Aérea Portuguesa (FAP). O objetivo, segundo a federação, é aumentar o “espírito de coesão, disciplina, camaradagem, lealdade e espírito de missão” entre os jogadores que disputarão a competição no continente africano. Para além disso, os jogadores ainda ouviram uma palestra ao estilo militar e participaram de um treino de combate tático. Adversário do Brasil no grupo G da copa, Portugal treina duro, literalmente.
A seleção alemã, porem, preferiu um programa mais relaxante. Em treinamento na Itália, a equipe do técnico Joachim Low (Foto) foi assistir o filme protagonizado por Morgan Freeman, "Invictus". os 23 convocados para a copa do Mundo relaxaram em frente de uma tela de cinema, comeram pipoca, e apreciaram o filme que conta a história de Nelson Mandela, umas das principais figuras do país. Apesar de um dia descontraído, a seleção que recentemente elegeu Lahm como capitão, substituindo Ballack devido a lesão, estará de partida para a sede da copa em breve, onde começará o treino tático.
Uma das mais faladas nos últimos dias foi a Argentina de Maradona. O ex jogador liberou para os seus comandados, bebidas alcoólicas, relações sexuais e saídas noturnas. Para alem disso, o técnico e ídolo do país, afirmou que, se sua seleção vencesse o mundial iria correr pelado pelo estádio.
Enquanto o mundo começa a se unir através de rituais de vodu, rezas e outras formas místicas de alteração de fatos (afinal ninguém quer ver Diego Armando Maradona nu, creio eu), a seleção parte para a a sua preparação no continente africano. Ao contrário do Brasil de Dunga, que está isolado por um muro á volta do Hotel onde está a seleção, Maradona, chamado de Deus por alguns, deverá comandar seus "apóstolos" com apenas um livro sagrado: o kamasutra.  Faltando 13 dias para a copa do mundo, as seleções se preparam do jeito que dá para um das copas mais equilibradas da história.

1 comentários:

Anônimo disse...

Maradona é chamado de Deus? Me contaram que é assim que chamam os caminhões da COMLURB que aspiram as ruas... rs

1 de junho de 2010 às 00:39