quinta-feira, 6 de maio de 2010

A nova fase do Imperador


Por Pedro Daniel M. Campos


Apesar de destaque no ultimo Brasileirão, Adriano não corresponde às expectativas e tem sua vaga na copa em risco




Hoje foi realizado, no Pacaembu, o segundo jogo das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Corinthians. Para entender este contexto, voltarei até quarta-feira passada; vitória de 1 a 0 do Flamengo no Maracanã.
O primeiro jogo foi apagado e um tanto sonolento. Os dois times não desenvolveram bem o jogo e o placar acabou se formando por meio de um pênalti cobrado pelo "Imperador"Adriano. Apesar da vitória magra e toda a rivalidade do jogo entre as duas maiores torcidas do país, o destaque do dia seguinte foi a atuação inerte do pentacampeão mundial pela seleção, Ronaldo.
Pois bem, como já se sabe e não é novidade, o segundo jogo seguiu e terminou 2 a 1 para o Corinthians, mas o Flamengo se classificou para as quartas-de-final graças ao gol marcado fora de casa. Considerado melhor jogador do Corinthians , Ronaldo resolveu demonstrar o seu valor no último jogo. Adriano não quis ficar atrás e apareceu no Pacaembu apenas para oferecer uma assistência para Vagner Love aos 4 minutos do segundo tempo.
De fato, Adriano não está em boa fase e isso causa aquela dúvida: Deve mesmo ser convocado para a Copa do Mundo?
Adriano começou no Flamengo e foi vendido cedo para a Internazionale de Milão onde só conseguiu espaço em 2004. Nesse mesmo ano, foi destaque da Copa América com 7 gols e fazendo o gol que levaria o Brasil a empatar e, posteriormente, a vencer a competição na final contra a Argentina. A partir disso, passou a ser a peça mais importante da Internazionale e sua técnica o fez ganhar o título de "Imperador" e protagonista junto com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, no que foi chamado de "O Quadrado Mágico" na seleção. Apesar do sucesso, com o fracasso do Brasil na copa de 2006, a vida pessoal de Adriano começou a refletir em campo e aos poucos ele começou a ser afastado da titularidade. Numa dessas reabilitações foi emprestado para o São Paulo por seis meses. Alguns meses depois, Adriano declarava publicamente o desejo de voltar para a sua comunidade de maneira que pudesse acertar os rumos de sua vida pessoal. Volta então ao Flamengo onde foi um dos artilheiros e um dos grandes destaques que levou o time Rubro Negro ao título do Campeonato Brasileiro.
Diante deste novo começo, tudo levava a crer que o Imperador realmente havia voltado ao seu futebol quando, num pequeno espaço de tempo, sua arte sofreu um apagão, sua vida pessoal e lesões inoportunas e inexplicáveis voltaram, mais uma vez, a interferir no seu trabalho.

Baseados nessa "irregularidade", nos perguntamos qual é "o Adriano" que, se realmente for chamado (muitos, inclusive eu, acreditam que ele não merece ir), vai para a Copa. Seria o Astro que brilha e ofusca os outros com o seu futebol ou o farol apagado que tem estado presente ultimamente?
Deixo para você, leitor, não responder, mas sim torcer.


1 comentários:

Anônimo disse...

pow imperador e imperador mais eu prefiroo o neymar !

11 de maio de 2010 às 10:38