sábado, 19 de junho de 2010

0 a 0 sem emoção

Por Pedro Daniel M. Campos

Inglaterra e Argélia empatam em jogo sonolento e mantêm grupo C em aberto


Sem a presença dos goleiros que protagonizaram os primeiros frangos da copa, Inglaterra e Argélia se enfrentaram num jogo sem emoção que terminou 0 a 0.
O jogo começou movimentado e aos 4 minutos Gerrard cruzou, a bola foi longe e o goleiro M'Bolhi quase aceitou a bola. Aos 11 minutos porem, a Argélia teria lance idêntico onde a bola mal cruzada atrapalhou o goleiro James. A partir de então o jogo perdeu seu ritmo e passou a se tornar cuidadoso demais.
Aos 28 gerrard chutou da entrada da área mas o goleiro segurou. Aos 31 então, talvez a melhor chance do primeiro tempo: Lennon fez o cruzamento pela direita, a zaga afastou, a bola então ficou nos pés de Lampard que chutou cruzado para defesa do goleiro em dois toques. Aos 43 mais uma vez uma tentativa de chute de fora; dessa vez do apagado Rooney. A primeira etapa terminou por isso mesmo.

Se a primeira parte estava monótona, o que dizer da segunda onde o primeiro lance mais empolgante foi apenas aos 14 minutos quando Yahia bateu forte a falta e a bola passou a direita do gol de James. 
Aos 24 minutos Wright-Phillips lançou Heskey que teve seu cruzamento desviado pelo zagueiro argelino. A bola pegou efeito e passou perto do gol da Argélia.
Aos 46 então, na ultima jogada, Lampard invadiu a área, tentou chutar e a zaga bloqueou. No rebote, a bola cai nos pés de Defoe que isola a bola.
Fim de jogo, para felicidade dos torcedores que, apesar do som as vuvuzelas, foram flagrados cochilando em partes do jogo.

Destaque:

 Majid Bougherra








O zagueiro foi um dos principais responsáveis pela ineficiência do ataque inglês. 

Escalações:
Inglaterra: David James; Glen Johnson, Terry, Carragher e Ashley Cole; Barry (Crouch), Gerrard, Lampard e Lennon (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Defoe)
Técnico: Fabio Capello

Argélia: M'Bolhi; Bougherra, Belhadj, Yahia e Halliche; Kadir, Lacen, Yebda (Mesbah), Boudebouz (Abdoun) e Ziani (Guedioura); Matmour
Técnico: Rabah Saadane

0 comentários: