sábado, 26 de junho de 2010

A volta pra casa era iminente


Por Pedro Daniel M. Campos

Coreia do Norte perde para Costa do Marfim no primeiro jogo sem cartões amarelos


Pelo grupo G, enquanto que os favoritos Brasil e Portugal se enfrentavam, Costa do Marfim e Coreia do Norte faziam o ultimo jogo do grupo. A Coreia já estava eliminada, com 0 pontos em dois jogos, enquanto que os camaroneses precisavam de torcer para uma derrota dos portugueses para o Brasil e para conseguirem golear a Coreia de maneira que a vantagem portuguesa de 9 gols em saldo acabasse.
Como fio um jogo que foi disputado apenas metade dos jogadores em campo, será tratado como tal.
Já com 1 minuto do jogo, Keita invadiu a área e tocou na saída do goleiro coreano que conseguiu defender com os pés. Aos 14 minutos, Boka cruzou e Touré chutou colocado para abrir o placar. aos 21 então Drogba chutou, a bola bateu no travessão e, no rebote, Romaric completou de cabeça; 2 a 0.
A primeira chance coreana so veio aos 24 minutos.Em cobrança de falta, Yong-Jo meteu a bola perto do travessão do goleiro marfinense. 


No segundo tempo, Tae-se teve a chance de fazer o seu primeiro gol na copa do mundo, mas o goleiro Barry salvou com o pé após chute rasteiro. 
De mais importante viria só o ultimo gol da Costa do Marfim: Boka cruzou e Kalou, em velocidade, completou para as redes. 3 a 0 e ambos estão eliminados.


Destaque:



O clima amistoso:





Depois de passar dois jogos provocando entradas violentas nos outros dois integrantes do grupo, a Costa do Marfim venceu a partida sem levar ou provocar um cartão em alguém.


Escalações:

Coreia do Norte - Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok, Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ji Yun Nam e Ri Kwang Chon; Mun In Guk (Kum Chol), An Yong Hak, Pak Nam Chol e Hong Yong Jo; Jong Tae Se
Técnico - Kim Jong-Hun
 

Costa do Marfim - Barry; Eboué, Kolo Touré, Zokora e Boka; Romaric (Doumbia), Yaya Touré e Tioté; Gervinho, Drogba e Keita (Kalou)
Técnico - Sven-Göran Eriksson

0 comentários: