sábado, 12 de junho de 2010

Abram o olhos com eles


Por Pedro Daniel M. Campos

Coreia do Sul passeia contra antigo campeão europeu

Hoje ás 8:30, horário de Brasília, os confrontos do Grupo B começaram com Coreia do Sul X Grécia. No grupo que tem como cabeça de chave a Argentina, a seleção sul coreana, que vem para a sua sétima copa consecutiva, dominou a Grécia, campeã europeia em 2004.

O jogo começou movimentado para ambas as equipes. A seleção grega apostou nas bolas aéreas dentro da área para tentar abrir o placar a fazer o primeiro gol da Grécia em copas, mas foi a seleção asiática que abriu o placar. Após escanteio, Lee Jung-soo apareceu sem marcação na área para desviar a bola para o gol. A partir daí o jogo passou a ser apenas de um lado. Abusando das jogadas de velocidade e com uma belissima troca de passes, a Coreia poderia ter aumentado se o árbitro neozelandês tivesse marcado penalty quando Park Chu-young foi derrubado e quando o mesmo foi assinalado em jogada de impedimento quando saiu na frente do goleiro Tzorbas.

No segundo tempo a Grécia ainda tentou esbanjar alguma reação mas a Coreia do Sul chegou mais empenhada que no segundo tempo e já no início do jogo Park Chu-young chegou com perigo duas vezes, desperdiçando a bola nas mãos do goleiro grego. O Segundo gol dos coreanos viria aos 7 minutos do segundo tempo. o zagueiro Tziolis tentou dominar a bola mas falhou e Park Ji-Sung não desperdiçou, avançando até a pequena área e chutando cruzado para ampliar o placar. 
A Grécia só voltou a assustar após uma substituição. Salpingidis entrou no lugar de Samaras e dele surgiram as duas chances de gol para a Grécia. A Coreia então passou a administrar o jogo até o seu final. Placar final: 2 a 0.

Destaque:

Park Ji-Sung



Autor do segundo gol e grande participante do jogo, armando várias jogadas de contra ataque.


Escalações:

Coreia do Sul: Sung-ryong; Cha Do-RI, Young-pyo, Yong-hyung e Jung-soo; Jung-woo, Sung-yong (Nam-il), Park Ji-sung (Chung-yong) e Jae-sung; Chu-young (Seung-yeoul) e Yeom Ki-hun
Técnico: Huh Jung-moo
Grécia: Tzorvas; Vyntra, Seitaridis, Torosidis e Papadopoulos; Tziolis, Karagounis (Patsatzoglou) e Katsouranis; Samaras (Salpingidis), Charisteas (Kapetanos) e Gekas.
Técnico: Otto Rehhagel
 

0 comentários: