quarta-feira, 16 de junho de 2010

Foi até pouco

Por Pedro Daniel M. Campos

Chile domina o jogo inteiro mas só vence por 1 a 0



Abrindo o grupo H, às 8:30 horário de Brasília, Honduras e Chile se enfrentaram. 
Sob grande favoritismo, o Chile adotou uma postura totalmente ofensiva contra Honduras que em pouquíssimos momentos chegou com perigo ao gol. 
Aos 27 minutos a primeira chance do Chile: o garoto Matias Fernandez cobrou falta e a bola passou rente ao travessão hondurenho. Em menos de 10 minutos o Chile chegou ao primeiro gol daquela que tinha tudo para ser um goleada. Isla cruzou rasteira pela direita e Beausejour desvia para as redes. 1 a 0.  
Só no final do primeiro tempo é que Honduras fez o goleiro Bravo trabalhar. Nuñez cobra falta no meio e Bravo, sem conseguir segurar, manda a bola para escanteio. Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Chile continuou dominando. Sem ter que defender, afinal os hondurenhos não conseguiam atacar, a seleção do técnico Marcelo "El Loco" Bielsa voltou a ter mais duas chances de perigo; uma com Sanchez, chutando da entrada da grande área e com a bola passando perto da trave, e a outra com Ponce, num cabeceio dentro da pequena área.
Com a vitória, o Chile quebrou um tabu de 42 anos sem vencer numa copa do mundo. A última vitória tinha sido em 1962 quando os anfitriões da casa terminaram a competição em 3º lugar, vencendo a extinta Iugoslávia por 1 a 0.

Destaque:


Alexis Sánchez



Foi o principal armador da partida. Criou chances de gol para o Chile


Escalações:

Honduras: Valladares, Chaves, Figueroa e Izaguirre e Mendonza; Nunez (Martines), Wilson Palacios, Edgar Álvarez e Guevarra (Thomas); Carlos Pavón (Welcome) e Espinoza
Técnico: Reinaldo Rueda
Chile: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Waldo Ponce; Arturo Vidal (Contreras), Carmona, Rodrigo Millar e Matías Fernández; Jorge Valdivia (Gonzalez), Jean Beausejour e Sanchez
Técnico: Marcelo Bielsa
 

0 comentários: