sábado, 26 de junho de 2010

A seleção principal; o duelo figurante


Por Pedro Daniel M. Campos

Já classificada, Holanda vence Camarões, já eliminada


Pelo grupo E, depois das vitórias frente a Dinamarca e Japão, a Holanda buscava terminar a primeira fase como uma das seleções que conseguiu 100% de aproveitamento. Como mostra o placar acima, conseguiram, mas o jogo não foi fácil.
Com Robben disponível no banco de reservas, a seleção holandesa começou melhor e aos 19 minutos Van Persie domina, se livra da marcação e bate forte para defesa do goleiro Souleymanou. A Holanda continuou pressionando mas nada do gol sair. aos 32 minutos, Kuyt recebeu do zagueiro Boulahrouz e, sozinho, chutou, fazendo a bola passar muito perto da trave camaronesa. 
O gol só veio a siar 4 minutos depois, após tabelinha com Van der Vaart e corta luz de Kyut, Van Persie bate na saída do goleiro camaronense para fazer o 1 a 0.

No segundo tempo a equipe de camaroes passou a chegar com perigo, principalmente através do atacante, campeão europeu, Eto'o.
Aos 20 minutos então, após tentativa de Van Der Vaart se proteger, meteu a mão na bola, penalty marcado. O próprio capitão da seleção, Eto'o, bate no canto direito e abre o placar. Robben então foi para o aquecimento e voltaria a campo depois de 4 partidas fora por lesão. Quem também entrou em campo foi o veterano camaronês Song, mas pouco fez na partida.
Aos 28 minutos Robben então entrou na partida no lugar de Van der Vaart e começou a participar da partida. Aos 38 minutos, após corte e chute de fora da área que bateria no travessão camaronês, Huntelaar faria o segundo dos holandeses, na sobra. 2 a 1.
O jogo então, que já tinha cara de amistoso, foi terminando sem muita mais emoção.

Destaque:

 Arjen Robben 
O atacante entrou no segundo tempo, jogou bem e ainda participou de maneira crucial no segundo gol da Holanda.

Escalações:

Camarões: Souleymanou; Geremi, Nkoulou (Robert Song), Mbia e Assou-Ekotto; Nguemo, Alexandre Song, Makoun e Bong (Aboubakar); Choupo-Moting (Idrissou) e Eto’o
Técnico: Paul Le Guen
Holanda: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder e Van der Vaart (Robben); Kuyt (Elia) e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert Van Marwijk

0 comentários: