sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ferdinand está fora e Drogba é dúvida

Por Pedro Daniel M. Campos

Zagueiro do Manchester está fora da copa. Capitão marfinense fará cirurgia


Devido à sua importância a à minha impossibilitação de postar sábado, esta é um notícia extra, hoje.

 Depois de 5 jogadores da seleção alemã inclusive o capitão Michael Ballack, de David Beckham e Michael Essien, a copa conta com mais um desfalque: Rio Ferdinand.
O Zagueiro ídolo do Manchester United e da seleção inglesa deixou hoje o hospital onde passou por uma série de exames. Ferdinand machucou-se hoje num treinamento ao se chocar com o atacante Emile Heskey quando tentativa um desarme.
O Xerife da zaga inglesa vinha ficando fora de algumas partidas tanto do seu clube quanto da sua seleção por lesão. Ferdinand faria a sua quarta copa do mundo, tendo vestido a camisa da Inglaterra em 94, 2002 e 2006.
O seu substituto já foi anunciado: O zagueiro Michael Dawson foi chamado assim que Ferdinand sofreu a lesão. Cortado da lista de 30 jogadores neste dia 1 de Junho, Dawson tem uma nova chance para representar o seu país.

 Quem também está em dúvida é o capitão da Costa do Marfim, Didier Drogba. Disputando amistoso hoje de manhã contra o Japão o atacante teve uma dividida com o brasileiro naturalizado japonês, Marcus Túlio Tanaka que, querendo homenagear a seleção que lhe deu a chance de disputar uma copa, acertou o atacante com um golpe milenar de karatê.
Apesar de preocupante, a lesão de Drogba pode ser resolvida com um procedimento cirúrgico. O atacante marfinense deve ser operado em breve e ficar 10 dias de repouso, antes da estreia contra Portugal no dia 15.
Se a esperança é muita, as estatísticas não ficam muito atrás. O lateral esquerdo Phillip Lahm em 2006 também quebrou o braço e se entregou a uma cirurgia semelhante. O lateral jogou a estréia da copa com uma proteção no braço, estando inclusive entre os marcadores do encontro.

Por mais que Drogba seja o principal jogador da Costa do Marfim que enfrenta tanto Portugal quanto o Brasil na primeira fase, torço para que ele jogue. Já temos demasiados desfalques de renome e não gostaria de escutar que o vencedor ganhou apenas por causa de todos os desfalques. Quero a Costa do Marfim com sua melhor equipe dentro de campo dia 15, de maneira que se possa disputar um jogo justo e que, realmente, vença a melhor.
Quanto a Rio Ferdinand, de quem eu sou fã, só lamento. É um grande desfalque para uma das grandes seleções dessa copa.

Continuarei torcendo para não ter mais surpresas até o dia 11 de Junho...

0 comentários: