sábado, 19 de junho de 2010

A primeira classificada


Por Pedro Daniel M. Campos

Holanda não empolga mas joga bem e se classifica para as oitavas



O Holanda foi a primeira seleção a se classificar para as oitavas de final da copa do mundo, vencendo o Japão por 1 a 0 que ainda tem chances de classificação.
O primeiro tempo foi dividido na falta de lances perigosos. Aos 10 minutos Kyut tentou uma bicicleta mas foi travado pela zaga japonesa. Aquilo que, desde o inicio parecia ser o começou de um jogo empolgante, foi o contrário. Poucos lances resumiram o resto do primeiro tempo.
Sem levar gol, o Japão se defendia bravamente contra a falta de criatividade do time holandês.
No segundo tempo a situação não foi muito diferente. Como na primeira parte, a Holanda começou a pressionar nos primeiros minutos; Van Persie recebe dentro da área, tenta chutar, a bola bate no zagueiro japonês e sobra pra Sneijder, de fora da área, chutar cruzado. O goleiro Kawashima ainda conseguiu espalmar mas a bola pegou efeito e entrou no gol. 1 a 0.
Com o resultado, o Japão foi obrigado e forçar uma postura mais ofensiva, dando mais espaço para a Holanda jogar. Aos 38 Elia enfiou Van persie cara a cara com o goleiro e este chutou encima de Kawashima.
Aos 44 minutos, Afellay foi lançado e perdeu mais um gol cara a cara com o goleiro. Alguns minutos depois, na ultima chance do jogo, o Japão levou perigo. Honda jogou pra entrada da área, Tulio Tanaka ajeitou de cabeça para Okubo, sozinho com o goleiro, chutar por cima do gol. 1 a 0 e Holanda classificada com a combinação de resultados.

Destaque:

Wesley Sneijder





O camisa 10 foi o responsável pelas poucas jogadas de ataque do seu time e ainda marcou o gol da partida. 




Escalações:


Holanda: Maarten Stekelenburg, Van der Wiel, John Heintinga, Joris Mathidsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Wesley Sneijder (Affelay) e Van der Vaart (Elia); Dirk Kuit e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert Van Marwijk
Japão: Eiji Kawashima, Yuto Nagamoto, Yuji Nakazawa, Marcus Tulio Tanaka e Yuichi Komano; Daisuke Matsui (Okazaki), Keisuke Honda, Yuki Abe, Makoto Hasebe (Tamada) e Yasuhito Endo; Yoshito Okubo (Nakamura)
Técnico: Takeshi Okada

0 comentários: