domingo, 13 de junho de 2010

Frango impede vitória inglesa


Por Guilherme Marçal

Em jogo equilibrado, Inglaterra deixa escapar vitória contra a sólida defesa americana

Marcado pela retranca americana e alguns lampejos de qualidade do time inglês, o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos terminou na igualdade. 

No primeiro tempo, pudemos ver logo de cara o que a Inglaterra parecia querer mostrar: um futebol envolvente. E foi com ele que Gerrard, após bela assistência de Heskey, assinalou 1 a 0, logo aos 4 minutos de jogo. O gol parece ter feito a Inglaterra crescer no jogo, porém, apesar da insistência, esbarrava na defesa muito bem postada, com destaque para Onyewu, do Milan. Se recuperando do baque, no fim do tempo complementar, Dempsey arriscou de longe e o goleiro Green engoliu um frango de cinema, clássico e trágico para desespero inglês.

Na segunda parte, vimos a Inglaterra ainda persistente, desta vez, esbarrando na bela atuação do goleiro Howard. Alternando com os ingleses lances agudos, os americanos assustaram com a bola na trave na arrancada de Altidore. Rooney e Lampard também exigiram dos americanos em belas jogadas e chutes de longe. Mas ficou nisso mesmo: 1 a 1.

Destaque:

 

Howard

Garantiu o empate mostrando segurança debaixo das traves, ao contrário de seu companheiro de posição do outro lado do gramado.

 

Escalações:

Inglaterra: Green, Johnson, Terry, King (Carragher) e Ashley Cole; Lampard, Gerrard, Lennon e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch). Técnico:Fabio Capello. 
Estados Unidos: Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Altidore (Holden) e Findley (Buddle).

0 comentários: