sábado, 26 de junho de 2010

Japão surpreende e segue na Copa


Por Guilherme Marçal

Asiáticos obtêm bela vitória diante da Dinamarca, chegam aos 6 pontos e se classificam em segundo no Grupo E



Com uma atuação impecável, o Japão venceu bem a Dinamarca, em Rustemburgo. O resultado tirou os escandinavos da competição, que esperavam futuro melhor, após a vitória sobre Camarões, uma das decepções da Copa. Os japoneses terão pela frente o Paraguai, 1º lugar do Grupo F.

Logo de início, o Japão já dominava partida, perdendo boas chances antes dos 15 minutos. Aos 13, Tomasson deu lindo chute colocado, na tentativa de abrir o placar para os vermelhos. Mas quem saiu na frente, como se esperava, foi o Japão. Aos 16, Honda cobrou falta de longe, a bola fez uma curva, enganou o goleiro Sorensen e entrou no canto direito. Os dinamarqueses não se encontravam em campo e atacavam desordenadamente. Do outro lado, com o bom futebol apresentado, o segundo gol não tardaria a sair. Endo, aos 29, cobrou falta com maestria e acertou o canto esquerdo, para ampliar o marcador. A partir daí, o Japão diminuiu o ritmo e levou  a vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, com 2 minutos de jogo, Endo percebeu Sorensen adiantado e cobrou nova falta. O goleiro se atrapalhou e tocou na Jabulani com a ponta dos dedos, o suficiente para fazê-la bater na trave e sair. Os europeus tentaram a resposta em dois chutes de longe de Kahlenberg e Eriksen, mas sem êxito. Aos 33, Larsen recebeu da entrada da área e acertou uma bomba no travessão. No lance seguinte, pênalti para a Dinamarca, cometido por Hasebe, empurrando Agger. Tomasson cobrou muito mal, o goleiro Kawashima rebateu e ele mandou pro fundo do gol: 2 a 1. Nada que ameaçasse a grande atuação asiática na partida. No fim da partida, numa das mais lindas jogadas da Copa, Honda deu um baile no zagueiro Simon Poulsen e rolou para Okazaki mandar para o gol vazio. No apito final, festa para os japoneses, decepção para os escandinavos.

Destaque:

Honda

O excelente meia japonês é o érebro do time. Marcou belo gol de falta e foi responsável por 90% do gol de Okazaki

Escalações:

Dinamarca: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kroldrup (Larsen ), Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen,  Kahlenberg (Eriksen);  Rommedahl, Tomasson e Bendtner. Técnico: Morten Olsen.

Japão: Kawashima, Komano, Nakazawa, Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe, Matsui (Okazaki), Endo (Inamoto), Hasebe; Honda e Okubo (Konno).Técnico: Takeshi Okada.

0 comentários: