Empate tira suíços
Por Guilherme Marçal
Europeus não conseguem marcar gols diante dos fracos hondurenhos e voltam para casa
A Suíça está fora da Copa. O resultado de hoje diante da seleção hondurenha não foi suficiente para a classificação às oitavas-de-final. Apesar da surpreendente vitória na estreia contra a Espanha, o time fechou sua participação com 4 pontos, na terceira posição do Grupo H. Já Honduras, em sua primeira participação em Mundiais, ao menos conseguiu um pontinho. Agora, para ambas, é hora de tomar o rumo de casa.
O nível técnico do jogo foi longe de ser bom desde o início. A primeira chance só aconteceu aos 10 minutos, em um chute de do volante suíço Inler, que nem passou tão perto. Seis minutos depois, Barnetta, o cérebro do time, fez belo cruzamento na cabeça de Derdiyok, que mandou à direita da baliza defendida pro Valladares. A Suíça, por ser um time que prima pelo bom posicionamento defensivo e empenho na marcação, acabava deixando de lado o ataque e, por conseguinte, o gol, exatamente o primordial para avançar na Copa. Somente aos 44 os europeus chegaram com perigo em cabeçada de Nkufo da pequena área, mas sem sucesso. O horroroso futebol apresentado tornava necessário o intervalo.
A segunda etapa não poderia ser pior. Com o fraco ímpeto ofensivo do time dos Alpes, Honduras começou a se arriscar no ataque. Aos 7, Alvarez encontrou Suazo livre na pequena área. O atacante da Genoa acabou se desequilibrando e perdendo o gol frente a frente com Benaglio. Aos 14, num contra-ataque, os suíços tiveram boa oportunidade com Barnetta, que finalizou fraco, nas mãos de Valladares. Três minutos depois, Derdiyok perdeu boa chance, ao chutar forte da entrada da área nas mãos do goleiro. Aos 25, a melhor jogada da partida. O hondurenho Suazo puxou o contra-ataque e encontrou Alvarez, que, livre, chutou colocado para defesa espetacular de Benaglio. Na jogada seguinte, Frei perdeu boa chance em cruzamento de Yakin para a área. Lichtsteiner arriscou de longe uma bomba que passou perto. A Suíça finalmente se dedicava mais ao ataque, mas já era tarde demais. Para piorar, aos 46, Welcome entrou muito bem-vindo na área europeia e por pouco não abre o placar para a seleção da América Central. 0 a 0, placar final.
Destaque:
Barnetta
O habilidoso meia do Bayer Leverkusen criou as poucas e boas oportunidades da seleção suíça.
Escalações:
Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel (Shaqiri), Gelson Fernandes (Yakin) e Barnetta; Nkufo (Frei) e Derdiyok. Técnico: Ottmar Hitzfeld.
Honduras: Valladares, Sabillón, Chávez, Bernárdez e Figueroa; Wilson Palácios, Thomas, Ramón Núñez (Walter Martinez) e Edgar Alvarez; Jerry Palácios (Welcome) e David Suazo (Turcios). Técnico: Reinaldo Rueda.
0 comentários:
Postar um comentário