terça-feira, 15 de junho de 2010

Deu para ver...

Por Guilherme Marçal


Em jogo válido pelo Grupo F, Nova Zelândia empata no fim e conquista seu primeiro ponto na história das Copas


Considerado por muitos o jogo menos esperado da primeira fase, Nova Zelândia e Eslováquia foi um jogo interessante, com gols e alguma emoção, o que foi suficiente para superar alguns dos jogos de grandes seleções na Copa 2010. Se a técnica não foi a palavra-chave da partida, empenho e jogadas aéreas não faltaram. Esse resultado deixou tudo igual no Grupo F, sem posições definidas, após o empate também em 1 a 1 entre Itália e Paraguai.

A primeira etapa não foi das mais empolgantes. O jogo começou morno e só foi possível detectar lances de perigo nos 15 minutos pré-intervalo. Pela Eslováquia, Sestak, Vittek e Hamsik assustaram o atabalhoado goleiro Paston em chutes de longe. A única chance neozelandesa veio dos pés de Smeltz, que obrigou Mucha a praticar bonita defesa. E foi só.

O intervalo parece ter acordado os dois times, que voltaram muito mais dispostos para a segunda parte. Logo aos 5 minutos, a Eslováquia abriu o marcador. Sestak cruzou na área para Vittek, impedido, cabecear com categoria. 1 a 0. O mesmo Vittek ainda perderia 2 chances claras de gol, as quais seriam fatais para fechar o placar com tranquilidade. A Nova Zelândia, por sua vez, só resolveu sair para o jogo nos 5 minutos finais. Primeiro num lançamento para cabeçada errada de Lochhead. Era apenas um ensaio. Isso porque, no último lance do jogo, o zagueiro Reid recebeu cruzamento da esquerda e testou no canto de Mucha, fazendo 1 a 1, para desespero dos eslovacos (e do autor que vos escreve, que apostara no bolão a vitória da Eslováquia). Final de jogo: 1 a 1.

Destaque:

Vittek


O atacante marcou o gol da Eslováquia e criou as melhores chances do time. Só pecou na demora para concluir algumas jogadas

  

Escalações: 

Nova Zelândia: Paston, Reid, Nelsen, Smith e Vicelich (Christie); Lochhead, Elliott, Bertos e Fallon; Smeltz e Killen (Wood). Técnico: Ricki Herbert.

Eslováquia: Mucha, Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba, Weiss (Kucka) e Hamsik; Jendrisek, Vittek (Stoch) e Sestak (Holosko).Técnico: Vladimir Weiss.

0 comentários: