Ganeses surpreendem Sérvia
Por Guilherme Marçal
Em jogo de bom toque de bola, Gana obtém primeira vitória para os africanos no Mundial
O primeiro período mostrou duas equipes tocando muito a bola, mas com pouca objetividade. Lances de perigo foram poucos, como uma cobrança de falta de Kolarov, um chute de Asamoah e um cruzamento de Ayew. Os africanos, no entanto, se destacaram pela maior movimentação e pela velocidade, ainda que não estivessem contratacando com tanta eficiência. Sem muita emoção, chagou a hora do intervalo.
Na segunda etapa, o jogo mudou muito, para melhor. Aos 7, Tagoe cruzou para cabeçada perigosa de Ayew. Aos 13, a Sérvia respondeu com Pantelic, que cruzou para o grandalhão Zigic perder um gol incrível, ao chutar de tendão de aquiles na pequena área diante do goleiro Kingson. Gyan, o melhor de Gana, cabeceou na trave aos 14. Após 20 minutos de jogo morno, Lazovic fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Pantelic furou bisonhamente e Krasic veio de trás para mandar um foguete, defendido por Kingson. Finalmente, aos 37, o lance do gol. Em cruzamento na área, Kuzmanovic enfiou a mão na bola e reclama até agora não sei de quê. Queira ele ou não, pênalti para Gana. Gyan bateu bem e fez 1 a 0, com direito a coreografia a la Santos. O mesmo Gyan, impossível, ainda acertou a trave de novo nos acréscimos, mas o placar já estava definido: 1 a 0.
Destaque:
Gyan
Responsável por duas bolas na trave e pelo gol da vitória, marcado de pênalti
Responsável por duas bolas na trave e pelo gol da vitória, marcado de pênalti
Escalações:
Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Milijas (Kuzmanovic), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Subotic); Pantelic e Zigic (Lazovic).Técnico: Radomir Antic.
Gana: Kingson, Pantsil, Vorsah, Sarpei e Mensah; Annan, Boateng (Addy) e Ayew; Tagoe, Gyan (Abeye) e Asamoah (Appiah). Técnico: Milovan Rajevac.
0 comentários:
Postar um comentário