sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vão de canguru para casa

Por Pedro Daniel M. Campos

Australia vence Sérvia mas nenhuma das duas se classifica para as oitavas de final
Pelo grupo D a Austrália venceu a sérvia por 2 a 1 mas a vitórias não foi suficiente ara cobrir a derrota por 4 a 0 para a Alemanha na primeira partida.
Os sérvios começaram melhores e aos 6 minutos Krasic recebeu no meio, partiu em velocidade e chutou no canto. Schwarzer espalma. aos 12 minutos uma chance incrível desperdiçada: Em contra ataque, Krasic recebe passe enfiado, invade a área dribla e goleiro e chuta por cima do gol. a Sérvia iria se arrepender de ter perdido essa chance. a servia continuou pressionando e chegou inclusive a fazer um gol, com Krasic, impedimento marcado de forma correta.
No segundo tempo a Austrália parecer reagir mais e aos 18 minutos chegou com perigo. Bresciano bateru na entrada da área e o goleiro Stojkovic foi obrigado a espalmar. Aos 24 a Austrália abre então o placar. Cahill, de cabeça após cruzamento de direita. 1 a 0.
4 minutos depois, Holman recebeu a bola no meio de campo e, com espaço na sua frente, avançou um pouco e chutou de fora. 2 a 0.
Aos 39 foi a vez da Sérvia diminuir. Tosic chutou forte e o goleiro teve que espalmar. Na sobra, Pantelic, que havia entrado no lugar de Zigic, completou para as redes. A sérvia descontava mas o jogo não iria a muito mais que isso. 2 a 1 e ambos voltavam juntas para casa.

Destaque:

Schwarzer







O goleiro veterano da austrália defendeu várias bolas no primeiro tempo e foi um dos principais responsáveis pela servia não ter empatado ou até mesmo virado o jogo.

Escalações:

Austrália: Schwarzer; Wilksihire (Richard Garcia), Neill, Beauchamp e Carney; Culina, Valeri (Holman), Emerton e Bresciano (Chipperfield); Cahill ea Kennedy
Técnico: Pim Verbeek
Sérvia Stojkovic; Ivanovic, Lukovic, Vidic e Obradovic; Ninkovic, Kuzmanovic (Lazovic), Stankovic, Krasic (Tosic) e Jovanovic; Zigic (Pantelic):
Técnico: Radomir Antic


0 comentários: