sexta-feira, 18 de junho de 2010

Argentina atropela Coreia


Por Pedro Daniel M. Campos

Argentina vence, convence e praticamente se classifica para as oitavas-de-final



Pela segunda rodada a argentina venceu e convenceu. Com 3 gols de Higuaín e um contra, a favorita finalmente obteu um resultado á medida do esperado por todos.
Baseada em jogadas aéreas, a Argentina começou pressionando. Diferente do primeiro jogo, Di Maria e Tevez foram bem mais consistentes em campo, assim como Messi que voltou a atuar bem, fabricando jogadas que culminaram em lances perigosos e, inclusive, gols. Aos 16 minutos, o primeiro gol da Argentina; Messi cobrou falta na área, a bola bate no pé de Chu-Young que faz gol contra. 1 a 0 Argentina. 
Com o time de Maradona não deixa de dominar o jogo e aos 32 minutos Maxi Rodriguez cruzou, a bola desviou em Burdisso, que substituíra Samuel, e sobrou pra Higuaín na pequena área só desviar. 2 a 0. A Coreia viria a diminuir no fim do primeiro tempo. Após falha do zagueiro Demichelis, Chu-Yong rouba a cola e toca para o gol. Fim do primeiro tempo com 2 a 1.


A Coreia do Sul não se deu por vencida. Motivada pelo gol no final do primeiro tempo procurou atacar baseado nos espaços que a seleção argentina deixava na sua defesa. Já no inicio do segundo tempo, Yeom Ki-hun perdeu uma chance incrível de empatar a partida. O atacante foi lançado pela direita mas chutou cruzado de esquerda e a bola foi pra fora.
Com essa oportunidade desperdiçada a argentina acordou e Messi começou a trabalhar mais a bola. O setor ofensivo dos Hermanos melhorou quando Maradona trocou Tevez por Aguero. Já no seu primeiro lance, o jovem atacante fez tabela com Messi que chutou 2 vezes e a bola sobrou pra Higuaín apenas completar. Era o segundo gol do atacante, se igualando a Diego Forlán na artilharia do campeonato.
O quarto e último gol viria logo a seguir. Messi achou Aguero na direita e o atacante cruzou para Higuaín fazer o terceiro, de cabeça. Aguero ainda protagonizou uma pintura no final do jogo; recebendo dentro da grande área, driblou 2 adversários e chutou de trivela, fazendo a bola passar pertissimo do ângulo esquerdo do gol. 4 a 1; placar final.


Destaque:

Gonzalo Higuaín














 O Atacante fez 3 dos 4 gols da Argentina na partida e se tornou o artilheiro isolado da copa, por enquanto.



Escalações:

Argentina: Romero; Jonás, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María; Messi, Tevez e Higuaín (Bolatti)
Técnico: Diego Maradona
Coreia do Sul: Jung Sung-Ryong; Oh Beom-Seok, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong, Ki Sung-Yueng, Kim Jung-Woo e Park Ji-Sung; Park Chu-Young e Yeom Ki-Hun
Técnico: Huh Jung Moo

0 comentários: