Alemães terminam em primeiro
Por Guilherme Marçal
Vitória sobre Gana garante os 6 pontos; Africanos se classificam, apesar da derrota
Os alemães conquistaram, na noite de ontem, em Joanesburgo, a classificação para as oitavas-de-final da Copa 2010. O resultado levou os europeus à liderança do Grupo D e seu próximo adversário é nada mais, nada menos que a Inglaterra. Aos ganeses, o placar não foi de todo ruim, pois, com 4 pontos ganhos, o time conseguiu o segundo posto da chave, com 3 gols de saldo a mais que os australianos, que, inesperadamente, venceram a Sérvia por 2 a 1. Na semifinal, a seleção de Gana enfrentará os Estados Unidos.
A Alemanha começou o jogo procurando os espaços pelos flancos deixados pelos ganeses. Cacau e Podolski fizeram as melhores jogadas, esse último, contando com o desvio da zaga para levar real perigo ao gol adversário. Aos 23 minutos, Boateng recebeu boa bola de Gyan, mas se atrapalhou e perdeu boa chance para Gana. Na sequência, Cacau puxou contra-ataque e serviu Özil, que, livre, leve e solto, perdeu gol incrível ao chutar em cima de Kingson. Aos 25, Gyan cabeceou e Lahm salvou a bola em cima da linha com o peito. Aos 30, bela troca de passes alemã, terminando com finalização de Cacau, nas mãos do goleiro ganês. Ainda teve tempo da Alemanha assustar em cobrança de falta de longe de Schweinsteiger. Mas o primeiro tempo acabaria no 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Gana perdeu excelente chance com Asamoah, que chutou em cima do goleiro Neuer. No primeiro lance agudo da Alemanha na etapa final, o gol. Özil recebeu passe de Müller, ajeitou e soltou a pancada da entrada da área para fazer 1 a 0 para os europeus, com 14 minutos jogados. Na sequência, Gana tentou responder com Gyan, que perdeu gol da pequena área. Aos 20 minutos, Muntari, após passe de calcanhar de Gyan, chutou prensado o que seria o empate ganês. A maior preocupação africana, no entanto, conforme passava o tempo, era o resultado do jogo paralelo, dos sérvios contra os australianos. A emoção do jogo do primeiro tempo deu lugar à dramaticidade da classificação com derrota, comprovada somente ao apito final da outra partida. Lances de perigo não mais aconteceram. No final, as 2 seleções saíram felizes de campo.
Destaque:
Mesut Özil
O excelente meia-atacante do Werder Bremen comandou mais uma vez a seleção alemã, desta vez, marcando o gol decisivo da classificação
Escalações:
Gana: Kingson, Panstsil, Jonathan, Mensah e Sarpei; Annan, Asamoah, Prince Boateng, Ayew (Adiyiah) e Tagoe (Muntari); Gyan (Amoah). Técnico: Milovan Rajevac.
Alemanha: Neuer, Boateng (Jansen), Friedrich, Metersacker e Lahm; Khedira, Schweinsteiger (Kroos), Müller (Trochowski), Özil e Podolski; Cacau. Técnico: Joachim Löw.
0 comentários:
Postar um comentário