sábado, 19 de junho de 2010

Sorte nunca faz mal.. para quem vence.


Por Pedro Daniel M. Campos

Árbitro é protagonista e EUA e Eslováquia só empatam



Pelo Grupo C, a Eslovênia, surpreendente líder do grupo abriu 2 gols contra os Estados Unidos que conseguiram empatar e, se não fosse o árbitro, teriam conseguido virar o placar.
O primeiro tempo teve como seu primeiro lance perigoso o gol da Eslovênia. Birsa, de longe, chuta e acerta o canto direito do gol de Howard. 1 a 0. Aos 35, Torres cobrou falta direto e o goleiro Handanovic teve que espalmar. Mais tarde, Dempsey cruzou a bola na pequena área e Donovan foi cortado antes de empurrar para as redes. Apesar de estar perdendo os Estados Unidos controlavam a partida. Um minuto depois, porém, a Eslovênia aumentaria o placar. Em contra-ataque, Ljubijankic recebe e toca na saída do goleiro. 2 a 0.

Vencendo por 2 a 0, a Eslovênia recuou no segundo tempo e sofreu por esse fato. Já aos 2 minutos do segundo tempo, após saída de bola errada do time esloveno, Donovan recebe na linha de fundo, invade a área e chuta forte para descontar prós americanos. O gol animou totalmente os americanos que, aos 4 minutos já voltaram a assustar. Donovan cobrou falta e faltou pouco para Onyewu chegar na bola e empatar a partida.
O Gol só veio mesmo aos 24 minutos quando Donovan lançou para dentro da área, Altidore ajeitou de cabeça e Bradley apareceu para completar. 2 a 2 e a fome de gols dos Estados Unidos não acabava. Aos 39 minutos o árbitro impediu a virada dos EUA. Ignorando totalmente todos os penaltis possíveis naquele escanteio, Koman Koulibaly anulou o gol de Edu alegando falta de ataque.
Com essa ajudinha do árbitro, o jogo terminou mesmo 2 a 2. Melhor para os eslovenos que seguem lideres isolados do grupo.

Destaque:

Landon Donovan

O Camisa 10 fez 1 gol e participou das principais jogadas de ataque da sua seleção.

Escalações:

Eslovênia: Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Koren, Radosavljevic, Birsa (Dedic); Kirm, Ljubijankic (Pecnik) e Novakovic
Técnico: Matjaz Kek.
Estados Unidos: Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu (Gomez) e Bocanegra; Dempsey, Bradley, Torres (Edu) e Donovan; Altidore e Findley (Feilhaber)
Técnico: Bob Bradley.

0 comentários: