Mais um empate
Por Pedro Daniel M. Campos
Itália volta a decepcionar e só empata com a Nova Zelândia
Depois de um empate com o Paraguai na primeira rodada, a Itália voltou a chamar a atenção negativamente com o empate com a nova Zelândia. Se o empate já não era bom, o susto de ver a Nova Zelândia abrir o placar aos 6 minutos do primeiro tempo não começaria bem essa partida para os italianos. A bola é levantada na área, o atacante neozelandês, desvia de cabeça, Cannavaro furou e Smeltz, impedido, abriu o placar. Com o gol tomado, a Itália tentou tomar o controle do jogo mas o neo zelandezes não deixaram de atacar.
Aos 21 minutos Zambrotta chutou de fora e a bola passou perto do ângulo. A Itália estava mais perto do primeiro do que a nova Zelândia de ampliar. Aos 27 minutos De Rossi tem sua camisa puxada dentro da área e o juiz marca penalti. Iaquinta cobra e empata o placar. 1 a 1. A Itália então se motivou e teve mais chances de fazer o segundo.
No segundo tempo a Nova Zelândia conseguiu voltar a dividir a posse de bola com a atual campeã mundial. Principalmente pela esquerda, com Bertos, a equipe oceânica chegava bem e teve duas chances claras com Vicelich. Uma de fora da área e outra desviado a bola após escanteio.
Aos 33 minutos Iaquinta cabeceia após escanteio mas Reid defende encima da linha. A ultima jogada de perigo da Itália que, mesmo insistindo, atacava mas não conseguia nada. Aos 37, Wood, que tinha acabado de entrar, driblou Cannavaro e chutou cruzado, passando perto da trave esquerda de Marchetti. O jogo ficou por isso; um empate decepcionante para a Itália.
Destaque:
Cannavaro
O zagueiro mereceu estar aqui não só por esse jogo mas sim pelo conjunto. O capitão que levantou a taça em 2006 voltou a falhar na jogada que originou o gol do adversário. Antes isso já tinha falhado no lance que originou o gol do Paraguai.
Escalações:
Itália: Marchetti, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; Pepe (Camoranesi), De Rossi, Montolivo e Marchisio (Pazzini); Iaquinta e Giladirno (Di Natale).
Técnico: Marcello Lippi.
Nova Zelândia: Paston, Reid, Nelsen, Smith e Vicelich; Lochhead, Elliot, Bertos e Fallon (Chris Wood); Smeltz e Killen (Barron).
Técnico: Ricki Herbert.
0 comentários:
Postar um comentário