Itália só empata
Por Pedro Daniel M. Campos
Campeã do mundo é surpreendida por Paraguai mas o jogo termina 1 a 1
Na Cidade do Cabo foi realizado o jogo que abre o grupo F; Italia e Paraguai.
O jogo, como a maioria dos já passados, foi cansativo e sonolento. Os dois times procuravam tocar a bola e marcar encima, de maneira a não deixar o adversário jogar. O primeiro tempo foi um jogo fechado, preso ao meio de campo com a atual campeã ligeiramente melhor, mas, apesar disso, foi o Paraguai que abriu o placar. Já no final do primeiro tempo, Torres cobrou falta e Alcaraz subiu mais que Cannavaro para cabecear ao gol.
Na volta para o segundo tempo fomos surpreendidos pela substituição do goleiro Buffon. Aparentemente, o goleiro italiano sofreu dores nas costas e não podia continuar, sendo melhor substitui-lo. Já vencendo, foi o Paraguai que voltou com mais perigo.Aos 8 minutos, Caceres pegou de primeira a bola e chutou, passando perto do ângulo do goleiro Marchetti.
Aos 16 minutos a Itália reagiu: Pepe cruzou escanteio e a bola sobrou pra De Rossi, na segunda trave, desviar para o gol. 1 a 1.
O jogo então continuou fechado, disputado e com muitas infrações no meio de campo. No final do jogo Montolivo chutou de fora da área, recurso muito pouco usado nessa copa, e fez o goleiro Villar espalmar a bola para escanteio. O confronto entre os dois favoritos para passar de fase no grupo F, nao foi convincente.
Destaque:
Alcaraz
O zagueiro paraguaio fez o gol do seu time e foi um dos responsáveis pela consistência defensiva do Paraguai.
Escalações:
Itália: Buffon (Marchetti); Zambrotta, Cannavaro, Chiellini, Criscito; Montolivo, De Rossi, Marchisio (Camoranesi); Iaquinta, Gilardino (Di Natale), Pepe
Técnico: Marcello Lippi
Técnico: Marcello Lippi
Paraguai: Villar; Bonet, Paulo Da Silva, Alcaraz, Morel Rodriguez; Vera, Victor Caceres, Riveros, Aureliano Torres (Jonathan Santana); Nelson Valdez (Oscar Cardozo) e Lucas Barrios (Santa Cruz)
Técnico: Gerardo Martino
0 comentários:
Postar um comentário