segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ballack pra quê?

Por Pedro Daniel M. Campos

Alemanha goleia Inglaterra, volta ao futebol bonito da primeira partida e se classifica para as quartas de final


A seleção Alemã voltou a jogar da mesma forma que jogou contra a Austrália no primeiro jogo e goleou a Inglaterra por 4 a 1. Com dia inspirado de principalmente Ozil, Muller e Podolsky, a seleção alemã não teve dificuldade diante do clássico que, inclusive, já marcou uma final de copa do mundo.
A primeira chance foi da Alemanha. Aos 4 minutos, Schweinsteiger lançou Ozil dentro da área que chutou cruzado e James teve que defender com os pés. aos 19 veio o primeiro gol. Após tiro de meta longo cobrado por Neuer, a bola cai na frente da grande área inglesa, onde Klose se antecipa ao zagueiro Upson e rasteira a bola para dentro do gol. O décimo segundo gol do artilheiro em copas, igualando a marca de Pelé.
Aos 24 Barry recebeu e chutou de fora da área. Neuer defendeu facilmente de primeira. Alguns minutos depois, Khedira avança, lança para ozil que deixa Klose de frente para o goleiro mas James defende. No lance seguinte, após cruzamento do capitão Gerrard, Defoe, de cabeça, acerta a trave alemã. Aos 31, em contra ataque, Klose lançou Muller na area, o atacante tocou para Podolsky, sozinho na esquerda, bater por baixo das pernas de James pra fazer o segundo da Alemanha. Os alemães sobravam no jogo; 2 a 0.
A reação da Inglaterra veio logo a seguir. Aos 36 minutos, Gerrard cruzou para dentro da área e Upson, pulando mais que os outros, apenas direcionou a bola para dentro do gol com a cabeça. Na sequência Defoe recebeu, tocou apra lampard que chutou colocado. A bola entrou cerca de 40 cm e voltou a bater no travessão. Enquanto todos comemoravam o gol claro, o juiz Jorge Larrionda invalidou o gol, para desespero dos ingleses. Na sequência Podolsky chutou uma bola muito perto da trave de James, mas o foco ainda era o gol claro invalidado.

Se o gol podia fazer toda a diferença, com a anulação dele a Alemanha tomou ainda mais conta da partida. Aos 6 minutos a Inglaterra esboçou uma reação com uma bola batida no travessão por Lampard e com várias chances pegas por Neuer, mas foi só isso. Aos 21 minutos a Alemanha desmotivou de vez os ingleses. Muller tocou ara Schweinsteiger em contra ataque, ambos correram até a pequena área, onde o meia lançou o atacante que chutou para fazer o terceiro da Alemanha.
Em mais um contra ataque, aos 24m, Ozil correu toda a lateral pelo canto esquerdo, passou por Milner, invadiu a área e, com chances de chutar, tocou para Muller fazer o segundo dele; o quarto da Alemanha. Estava consagrada a goleada.
A Inglaterra ainda tentou com Gerrard mas Neuer espalmou para fora. Fim de jogo. Os ingleses reclamam muito daquele gol invalidado que poderia ter mudado a partida, mas é tarde.

Destaque:
 
Thomas Muller










Apesar de muitos jogadores alemães poderem receber o status de destaque do jogo, como Ozil e Schweinsteiger, Muller recebe pelos dois gols marcados e pela assistência dada a Podolsky no segundo gol. O atacante está provando que pode ser o melhor jogador jovem da copa, ao continuar assim. Talvez seu maior rival seja Ozil, seu companheiro de equipe.

Escalações:

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friederich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Özil (Kiessling), Thomas Müller (Trochowsky) e Podolski; Klose (Gomez).
Técnico: Joachim Low
Inglaterra: James; Glen Johnson (Wright-Phillips), Terry, Upson e Ashley Cole; Gerrard, Lampard, Milner (Joe Cole) e Barry; Defoe (Heskey) e Rooney. 
Técnico: Fabio Capello

0 comentários: