O aviário está solto...
Por Guilherme Marçal
Pela segunda vez em 3 dias, frango define placar, desta vez a favor da Eslovênia
Em jogo ruim tecnicamente, a Eslovênia bateu a Argélia em Polokwane. Com os 3 pontos, o time alcançou a liderança isolada do Grupo C.
No primeiro tempo, foi difícil encontrar lances de perigo. Logo no início, os argelinos assutaram em cobranças de falta. O esloveno Birsa, em um chute de longe e numa cobrança de falta, equilibrava a partida. Desse modo, as equipes foram para o intervalo no 0 a 0.
A segunda parte também não foi das mais empolgantes. Os lances mais importantes foram a expulsão ridícula do camisa 9 argelino Ghezzal, ao colocar infantilmente a mão na bola, e o gol da vitória dos europeus, marcado por Koren aos 34, em um chute completamente despretensioso que o goleiro Chaouchi aceitou. Fora isso, um lance aos 46 minutos em que os africanos tentaram o empate no desespero e não deu em nada. 1 a 0 e fim de papo.
Destaque:
Koren
Apesar da falha do goleiro, o capitão esloveno marcou o gol da partida e deu a primeira vitória na história das Copas para seu país.
Escalações:
Argélia: Chaouchi, Yahia, Bougherra, Halliche e Belhadj; Lacen, Ziani, Yebda, Kadir (Guedioura) e Matmour (Saifi); Djebbour (Ghezzal). Técnico: Rabah Saadane.
Eslovênia: Samir Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Koren, Radosavljevic (Komac), Kirm, Birsa (Pecnik) e Dedic (Ljubijankic); Novakovic. Técnico: Matjaz Kek.
0 comentários:
Postar um comentário