sábado, 26 de junho de 2010

Classificação Paraguaia

Por Pedro Daniel M. Campos

Paraguai se classifica mas só empata com a Nova Zelândia


 Pelo grupo F, o Paraguai, líder do grupo, não ficou em nada além de um empate com a Nova Zelândia, eliminada com 3 empates; feito histórico para a história da seleção.
O Paraguai começou bem na partida, atacando desde o início do jogo. Por sua vez, a Nova Zelândia jogava como nos últimos jogos; atrás buscando a saída pelo contra ataque na velocidade. Aos 4 minutos a primeira chance do time da Oceania. Smeltz recebeu pela esquerda, dominou e chutou por cima do gol de Villar.
aos 12, mais uma chance neozelandesa para surpresa dos paraguaios. Lockhead cruza pra dentro da área, a bola passa com perigo procurando fallon na frente do gol mas Villar segura. 
O Paraguai só viria a assustar aos 29 minutos. Após troca de passas, Caniza recebe e chuta de fora. A bola passa perto do travessão do goleiro Paston.
Não houve muita emoção no primeiro tempo e a esperança ficou para o segundo tempo mesmo.

Se era esperado o segundo tempo ser melhor,. ficamos apenas na esperança. O Paraguai voltou melhor e teve duas chances de gol. Uma com Caceres, após bola solta dentro da grande área, e outra com Benitez que chutou, Paston espalmou e na sobra Barrios tentou completar mas o arbitro marcou falta de ataque do Paraguai.
Sem muita mais emoção; uma classificação paraguaia para os lideres do grupo. 
Com 5 pontos o Paraguai passou e enfrentará o Japão, enquanto que, com 4 pontos a Eslováquia vai enfrentar a Holanda nas oitavas de final.

Destaque:

Nelson Valdez
O atacante perdeu imensas chances, errou vários passes e foi uma das piores atuações em campo neste jogo emocionante (é piada).

Escalações:

Paraguai: Villar; Bonet, Caniza, Paulo Da Silva e Morel Rodríguez; Riveros, Víctor Cáceres e Vera; Valdez (Benítez), Santa Cruz e Cardozo (Lucas Barrios)
Técnico: Gerardo Martino
Nova Zelandia: Paston; Reid, Nelsen e Vicelich e Smith; Bertos, Fallon (Wood), Elliot, Lochhead e Killen (Brockie); Smeltz
Técnico: Ricki Herbert

0 comentários: