domingo, 20 de junho de 2010

Paraguai perto da segunda fase


Por Guilherme Marçal

Vitória sobre a Eslováquia leva os sul-americanos ao primeiro lugar do Grupo F




Nessa tarde em Bloemfontein, os paraguais conquistaram seu primeiro triunfo na competição. Dominando o jogo, o time não deu chance aos eslovacos, que agora sustentam a última posição do Grupo F, com apenas 1 ponto. No entanto, ainda há chance de classificação para os europeus, após o empate entre Itália e Nova Zelândia.

Desde o início, o Paraguai soube se impor. Roque Santa Cruz, Riveros, Lucas Barrios e Valdez testaram o goleiro Mucha, que mostrou segurança e bom posicionamento. O gol era questão de tempo. Quando o time resolveu invadir a área adversária, foi eficiente. Aos 28 minutos, Barrios deu ótimo passe para Vera, que chutou prensado pela zaga na saída do goleiro e marcou o primeiro para o Paraguai. A Eslováquia não levava o menor perigo à meta do goleiro Villar. Enquanto isso, Santa Cruz faria o segundo gol, se não fosse bela intervenção do arqueiro eslovaco. Com gosto de quero mais, os paraguaios desceram para o vestiário.

Na segunda etapa, o Paraguai desacelerou um pouco, mas sem deixar de controlar a partida. Vera quase marcou novamente em cabeçada que raspou a trave de Mucha. Torres arriscou de longe e também deu trabalho. Somente aos 41 a equipe da América do Sul resolveu decidir o jogo. Após falta cobrada pro Torres, Da Silva ajeitou para Riveros soltar a canhota e fechar o placar. Só então a Eslováquia resolveu buscar o empate, com Vittek mandando um chute quente para bela defesa de Villar. Não dava mais tempo para nada. Paraguai 2 a 0.

Destaque:



Enrique Vera

O volante fez ótima partida, marcou seu gol, ao se arriscar no ataque e poderia ter feito outro, ao cabecear com perigo. Também foi bem na marcação

Escalações:



Eslováquia: Mucha, Pekarik, Skrtel, Salata (Stoch) e Durica; Streba, Hamsik, Kozak e Weiss; Sestak (Holosko) e Vittek. Técnico: Vladimir Weiss.

Paraguai: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel; Caceres, Vera (Barreto) e Riveros; Valdez (Torres), Santa Cruz e Barrios (Cardozo). Técnico: Gerardo Martino.

0 comentários: