domingo, 27 de junho de 2010

Chega de zebra!


Por Pedro Daniel M. Campos

Espanha vence o Chile, ambos se classificam e vão pegar Portugal e Brasil, respectivamente


 
 Pelo grupo H, a Espanha precisava de uma vitória para não ser a terceira favorita a cair na primeira fase. O Chile, porem, queria ao menos um empate para não enfrentar o Brasil nas oitavas. 
Foi assim que o jogo começou, então. Corrido e com os dois times buscando a vitória. A primeira chance foi do Chile, aos 9 minutos, quando Valdivia encontrou Beausejour que invadiu a pequena área e chutou para Gonzalez, sozinho, chutar mal por cima do gol. Sanchez tentou encobrir o goleiro espanhol mas Casillas espalmou para fora de campo. 
Aos 24 minutos, o primeiro gol. Valdivia perde a bola e em jogada de contra ataque Pique lança torres. O goleiro bravo sai da área para tirar de carrinho e, na sobra, Villa chuta de longe para abrir o placar. 1 a 0 Espanha.
A Espanha então se soltou muito mais para o jogo e aos 33 Pique cabeceou uma bola perigosa em escanteio. Aos 34, na sequência, Beausejour invadiu a grande área da Casillas e encobriu o goleiro. A bola passou perto de entrar. Aos 36 a Espanha viria a ampliar. Em mais um contra ataque, Iniesta tocou para Villa na esquerda que correu para a linha de fundo, lá o atacante devolveu para Iniesta que chutou colocado no canto direito pra ampliar. 2 a 0. O placar entre Suiça e Honduras continuava 0 a 0 portanto os dois times estavam se classificando com essa vitória. Fim de primeiro tempo.

O jogo esfriou no segundo tempo por conta da partida em simultâneo estar empatada. 
Aos 2 minutos, a´pós espaço da defesa espanhola, Millar recebe de Sanchez e chuta colocado. Um golaço e o Chile diminui. A partir daí, então, e com uma vantagem em saldo superior a da Suiça, terceira colocada, o Chile partiu para uma relação amistosa com a seleção espanhola e as duas classificadas fizeram um jogo de compadres.
2 a 1 e apenas isso.

Destaque:

David Villa 
O atacante fez 1 gol e 1 assistência no jogo.

Escalações:

Chile: Claudio Bravo; Gonzalo Jara, Gary Medel, Waldo Ponce e Mauricio Isla; Marco Estrada, Arturo Vidal, Mark González (Millar) e Jorge Valdivia (Paredes); Alexis Sánchez e Jean Beausejour
Técnico: Marcelo Bielsa
Espanha: Iker Casillas, Sergio Ramos, Carles Puyol, Gerard Piqué e Joan Capdevila; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fabregas)
Técnico: Vicente del Bosque

0 comentários: