domingo, 20 de junho de 2010

... e primeira eliminada


Por Pedro Daniel M. Campos

Dinamarca vira, mantém o sonho das oitavas e elimina Camarões



No mesmo dia em que saiu o primeiro classificado, presenciamos também o primeiro eliminado. Sobrou para Camarões, a seleção de Samuel Eto'o voltar pra casa mais cedo.
Ambos com 0 pontos antes dessa rodada, Dinamarca e Camarões precisavam da vitória para se manter na briga. Consequentemente o perdedor estaria eliminado. Foi Camarões então que saiu na frente: Após saída errada de Simon Poulsen (não aquele Poulsen que fez o gol contra no primeiro jogo) a bola encontra Webó que da assistência para Eto'o marcar. O gol fez o craque camaronês lavar a alma e a equipe africana se motivar mais para o jogo. 
Se o setor ofensivo estava buscando sua inspiração, a defesa deixou a desejar e aos 33 minutos Kjaer fez um passe longo para Rommedahl na linha de fundo, este cruzou para Bendtner completar. O jogo encontrava-se empatado. 
Com o empate a seleção dinamarquesa motivou-se para o jogo e quase virou o jogo no final do primeiro tempo. Aos 41, Rommedahl tocou para Tomasson que chuta sem goleiro mas a defesa desvia. Um minuto depois, Emana lança Eto'o e o atacante, cheio de disposição, carimba a trave.

No segundo tempo a Dinamarca chegou melhor e explorava as jogadas principalmente pelo lado esquerdo de Camarões. Aos 16 veio a virada; Romemedahl recebe pela direita, de livra da marcação e bate no canto para coroar a sua exibição. 
Aos 25 a chance do terceiro. O mesmo Rommedahl deixou Tomassen livre cara a cara com o goleiro mas este desperdiçou. 
Camarões ainda desperdiçou uma chance clara com Aboubakar que substituíra Webó, mas o placar ficou mesmo 2 a 1 para os Dinamarqueses. Com isso, A Dinamarca pega o Japão no jogo que classificará uma das duas equipes para a próxima fase.

Destaque:

Rommedahl







Com uma assistência, um gol e as principais jogadas da virada da sua seleção, o meia é o destaque do jogo.


Escalações:

Camarões: Souleymanou, M'bia, N'Koulou, Bassong (Idrissou) e Ekotto; Alex Song, Eyong (Makoun), Geremi e Emana; Webo (Aboubakar) e Eto'o.
Técnico: Paul Le Guen

Dinamarca: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Gronkjar e Jorgensen; Rommendahl, Bendtner e Tomasson
Técnico: Morten Olsen

0 comentários: