Água mole em pedra dura...
Pedro Daniel M. Campos
Insistindo constantemente na mesma jogada, japoneses abrem o placar e vencem a partida contra Camarões
O segundo jogo do grupo E foi realizado entre Japão e Camarões. No quesito favoritismo, os africanos levavam vantagem. Em 5 edições nunca estrearam com derrota numa copa do mundo e ainda possuíam o atacante campeão da Europa, Samuel Eto'o. Contra isso estava a regional seleção japonesa na qual apenas 3 jogadores atuavam fora do seu país de origem. Parecia vitória na certa para os camaroneses. Só parecia...
O jogo começou e logo vimos um japão fechado, marcando a saída de bola e insistindo numa única jogava o jogo inteiro: Matsui avançava pela direto até a linha de fundo e cruzava na área para que Okubo finalizasse. Tentativas frustradas foram constantemente realizadas até que, aos 39 minutos do primeiro tempo, Matsui cruzou na direita, a bola passou por Okubo e mais três zagueiros camaroneses para chegar nos pés de Honda que, desmarcado, abriu o placar.
O primeiro tempo se resumiu apenas no lance do gol e na segunda etapa Camarões tentou pressionar. Em seu primeiro e único momento na partida, Eto'o recebeu, se livrou de três defensores e rolou a bola para Moting chutar perto do ângulo do gol japonês. O jogo então continuou morno levando o torcedor a acordar nos minutos finais, quando tanto Japão quanto Camarões acertaram a trave da baliza. Aos 47 minutos, no ultimo lance da partida, o goleiro teve que executar um incrível defesa no chute de Webó.
Foi apenas isso. Os tabus se contrariaram e o japão ganhou os primeiros 3 pontos.
Destaque:
Keisuke Honda
Em jogo apagado, meia se destacou por ter feito o gol da primeira vitória do Japão em estreia na copa do mundo.
Escalações:
Japão: Kawashima; Nagatomo, Tulio Tanaka, Nakazawa e Komano; Abe, Hasebe (Inamoto), Endo e Matsui (Okazaki); Honda e Okubo (Yano)
Técnico: Takeshi Okada
Técnico: Paul Le Guen
0 comentários:
Postar um comentário