sábado, 12 de junho de 2010

Em jogão, "Bafana" e México empatam

Por Guilherme Marçal

Inaugurando as resenhas do jogos da Copa do Mundo África do Sul 2010, temos o jogo da seleção da casa, contra o México, pelo Grupo A.


O jogo em si foi bastante movimentado. O primeiro tempo mostrou um México bastante insistente com seus ótimos atacantes pelos flancos Vela e Giovani dos Santos. Franco abusou de perder gols. Perto do intervalo, a África acordou para o jogo, talvez pela pressão da estreia diante de 90 mil pessoas e suas potentes vuvuzelas, e começou a mostrar suas armas com Modise, Tshabalala, Pienaar e Mphela. Mas ficou mesmo no 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo cresceu muito e, logo de início, aos 10 minutos, Tshabalala abriu o placar num contra-ataque mortal, após passe primoroso de Mphela. Giovani dos Santos assustava com seus chutes fortes, enquanto o goleiro Khune mostrava segurança. Isso até o México empatar a partida, já aos 34 minutos, com Rafa Marquez. Ele recebeu cruzamento e aproveitou a falha da zaga para empatar. No fim, Modise e Mphela perderam gols incríveis e não mexeram no placar. Final: 1 a 1.

Destaque:

Tshabalala

Gol maravilhoso e excelente movimentação. Bela partida.







Escalações:
 
África do Sul: Khune; Gaxa, Mokoena, Tshabalala e Mphela; Pienaar (Parker), Modise, Letsholonyane e Dikgacoi; Thwala (Masilela) e Khumalo. 
Técnico: Carlos Alberto Parreira
México: Perez; Rodriguez, Salcido, Rafa Márquez e Osorio; Torrado, Franco (Hernandez), Vela (Blanco) e Aguilar (Guardado); Juarez e Giovani dos Santos.
Técnico: Javier Aguirre

0 comentários: