Inglaterra também se classifica
Por Pedro Daniel M. Campos
Defoe marca e Inglaterra se classifica em segundo no grupo C
A seleção da Inglaterra finalmente venceu, depois de 2 empates decepcionantes na copa. vencendo por 1 a 0, a seleção do país da rainha se classificou em segundo lugar no grupo, atrás apenas dos estados Unidos que fizeram o gol da vitória contra a Argélia nos acréscimos e tiraram a classificação da Eslovênia.
O jogo começou movimentado pela parte inglesa. Várias tentativas surgiram de ambas as partes e o primeiro lance foi mesmo da Eslovênia. O camisa 10 Birsa invadiu a área e chutou encima do goleiro. A Inglaterra então começou a dominar o jogo e aos 23 minutos, após cruzamento de Milner, Defoe abre o placar. 3 minutos depois, em jogada semelhante, Defoe teve a chance de ampliar mas dessa vez o goleiro se adiantou para interceptar a bola.
Aos 30, mais uma chance de Defoe. O jogador bateu, o goleiro Handanovic defendeu, a bola sobrou para Rooney que ajeitou para Gerrard chutar com perigo. O goleiro defendeu em dois tempos.
No segundo tempo a Inglaterra continuou a pressionar mas caindo nas mãos do goleiro Handanovic. Já no primeiro minuto do segundo tempo, após erro da zaga Eslovênia, a bola saiu para escanteio. Rooney cobrou rapidamente, o goleiro espalmou a bola que sobrou para o meio de campo ingles que lançou Defoe, sozinho com o goleiro, mas o atacante não chega na bola. Alguns minutos depois, após jogada de Ashley Cole, Roony invade a área e toca para Defoe, impedido, completar para as redes. O gol é corretamente anulado.
A Inglaterra ainda procurou mais gols e chegou muito perto quando, em escanteio, Terry cabeceou e Handanovic teve que fazer uma defesa na linha. Rooney, que ainda não conseguiu marcar nesta copa, teve uma chance quando foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro. Ao tocar na saída de Handanovic, a bola acabou apenas batendo na trave, para desespero do atacante inglês.
A eslovenia então também tentou fazer o seu. Aos 28 minutos Novakovic e Birsa chutam encima da zaga e, na sobra, Dedic chuta pra fora.
Fim de jogo com a sensação de que poderia ter sido maior a vantagem. A Inglaterra vence e convence, finalmente.
Destaque:
Defoe
O atacante entrou substituindo Heskey na partida e foi o principal atacante da Inglaterra
Escalações:
Eslovênia: Samir Handanovic; Brecko, Suler, César e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm (Matavz); Novakovic e Ljubijankic (Dedic)
Técnico: Matjaz Kek
Técnico: Matjaz Kek
Inglaterra: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Lampard e Milner; Rooney (Joe Cole) e Defoe
Técnico: Fabio Capello
Técnico: Fabio Capello
0 comentários:
Postar um comentário