domingo, 13 de junho de 2010

Venceu e convenceu


Por Pedro Daniel M. Campos

Desacreditada após corte de Ballack, Alemanha vence e retorna à lista de favoritas

Se os jogos deste domingo foram sem emoção, o confronto da Alemanha com a Austrália veio para animar o dia. Já no início do primeiro tempo a Austrália começou assustando. Com 3 minutos jogados, Cahill cabeceou, a bola sobrou para Garcia que chutou de frente pro gol e a zaga alemã aliviou. A Alemanha porem, nao ficou quieta e aos 7 minutos Klose chutou cruzado no primeiro lance perigoso alemão. O Gol viria no minuto seguinte. Muller recebeu dentro da área e cruzou pra Podolski chutar forte. O goleiro Schwarzer ainda tentou espalmar mas a força da bola impediu. A partir daí a Alemanha dominou o jogo, gerindo seu ritmo de jogo e controlando totalmente a partida. Liderado por Ozil, substituto de Ballack, a Alemanha jogou tocando a bola em passes longos e lançando os atacantes na velocidade.
Klose, buscando atingir a marca de maior artilheiro em copas, superando Ronaldo com 15 gols, procurava fazer o seu e era visível  empenho da Alemanha nesse feito. Klose desperdiçou duas chances antes de conseguir marcar o seu. Aos 26 minutos, Lahm cruzou pela esquerda e o atacante alemão desviou de cabeça. 2 a 0 Alemanha. Klose ainda enfiou uma bola para Özil que, de frente para o gol, tocou na saída do goleiro e o zagueiro australiano, Neill, tirou a bola de campo. A Alemanha então continuou administrando até o fim do primeiro tempo.

O Segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro; A Alemanha geria o jogo e dominava totalmente. Com 10 minutos jogados da segunda etapa, Tim Cahill rasteirou por trás Schweinsteiger e recebeu o primeiro cartão vermelho direto da copa.
A Alemanha, mesmo com um jogador a mais, continuou no mesmo ritmo de jogo e só aos 21 minutos, Klose, numa tabela cm Podolski, chutou para fora. O Gol viria logo a seguir. O garoto Müller recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou cruzado para fazer o terceiro da Alemanha. Cacau, brasileiro naturalizado alemão que entrou no lugar de Klose, ainda fez o 4º após cruzamento de Özil.
Com o jogo controlado, os alemães apenas administraram o resultado até o final.

Destaque:

Özil




Meia habilidoso e rápido foi o principal destaque na criação de chances de gol da seleção alemã. 




Escalações:

Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Ozil (Mário Gómez), Muller e Podolski (Marin); Klose (Cacau)
Técnico: Joachim Löw. 
Austrália: Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill
Técnico: Pim Verbeek.

0 comentários: