domingo, 27 de junho de 2010

Desde 1970...


Por Pedro Daniel M. Campos

Com dificuldades, Uruguai passa pela Coreia do Sul e vai às quartas de final

Começando as oitavas de final, o Uruguai venceu a Coreia do sul e se classificou para as quartas, feito não realizado há 40 anos.
Se a vitória foi uruguaia, foi a Coreia que começou assustando. Já aos 9 minutos do primeiro tempo Park Chu-Yong cobrou falta e esta bateu na trave esquerda do gol de Muslera. Aos 7 então, o gol do Uruguai. Forlán, que vinha jogando mais como armador, foi até a linha de fundo, cruzou dentro da área, o goleiro Sung-Ryong deixou passar, toda a zaga coreana ficou só olhando e Suarez ficou sozinho na direita tendo so que completar para o gol. 1 a 0.
Apesar do gol, como já nos acostumamos a ver, a seleção sul coreana nã apagou e continuo correndo atrás. Park Chu-Yong se livrou de dois marcadores e chutou cruzado aos 33 minutos. A bola passou perto do gol de Muslera.
O Uruguai ainda teve várias chances com Suarez, principalmente, mas foi aos 44 minutos que o lance mais polémico da partida viria a acontecer. Dentro da área, Maxi Pereira tentou chapelar o Sung-yueng e o meia botou a mão na bola. O juiz não deu nada.

O Segundo tempo começou com uma chance perdida por Park Chu-Yong. O principal jogador da Coreia na partida recebeu a bola sem marcação dentro da grande área após falta e chutou por cima do gol. aos 14, Cha cruzou e o atacante coreano cabeceou para as mãos de Muslera.
Aos 22, após mais uma cobrança da falta, a bola escora no alto para Sung-Yeong, o goleiro uruguaio sai mal e o meia completa para o gol. tudo igual na primeira partida das oitavas de final. Aos 24 minutos Forlan cobrou falta nas mãos do goleiro e na sequência, no contra ataque, Park lançou Ji-Yeong que, sozinho, chutou fraco pra defesa de Muslera.
Aos 27 Suarez recebeu na linha de fundo, Forlán pediu cruzamento na frente do gol, mas o atacante uruguaio preferiu chutar para fora. Essa foi a primeira de uma sequência grande de tentativas do Uruguai de definir a vantagem no placar. aos 35 minutos, após cruzamento batido por Forlán, Lodeiro tocou pra Suarez que se livrou do marcador e chutou colocado e a bola bate na trave antes de balançar as redes. 2 a 1 para a celeste
Aos 41 muitos quase que a Coreia do Sul empata. Park recebeu dentro da área e chutou. O goleiro muslera defendeu mas deixou a bola escapar em direção do gol. Lugano então correu e a tirou da zona de perigo. Fim de jogo e Uruguai nas quartas de final.

Destaque:
Luiz Suarez





O atacante fez os dois gols da partida. Feito que classificou o Uruguai para as quartas de final depois de 40 anos. Porem, apesar dos dois gols, Suarez se mostrou muito individualista e foi um dos principais destaques do Uruguai em não ampliar mais o placar.

Escalações:

Uruguai: Muslera; Maxí Pereira, Lugano, Godin (Victorino) e Fucile; Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira (Lodeiro); Forlán, Suárez e Cavani
Técnico: Oscar Tabárez
Coreia do Sul: Sung-Ryong, Du-Ri, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Chung-Yong, Sung-Yueng, Jung-Woo, Jae-Sung (Dong-Gook) e Ji-Sung; Chu-Young
Técnico: Huh Jung Moo


0 comentários: