quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dejavu


Por Pedro Daniel M. Campos

Argentina vence, termina primeira fase 100% e repete oitavas-de-final da copa passada


Pelo grupo B, a Argentina venceu a Grécia por 2 a 0 e conseguiu repetir as copas de 1930 e 1998, quando passou pela primeira fazer 100%, ou seja, sem perder ou empatar qualquer jogo.
Apesar do resultado, o jogo não foi fácil. A seleção europeia marcou forte (até demais, que digam as partes baixas do Messi) e, com isso, a Argentina não teve espaço pra jogar o seu melhor futebol. Sem espaço e com Messi muito marcado, as chances de gol foram poucas e a primeira delas só saiu dos pés de Aguero aos 18m do primeiro tempo. O atacante invadiu na diagonal e chutou para defesa do goleiro Tzorvas. A Argentina então continuou dominando sem qualquer tipo de chance clara de gol. Com a ausência da criatividade de Messi, as melhores chances saíram dos pés de Sergio "kun" Aguero.
Aos 45m a maior chance do jogo. Maxi Rodriguez, de fora da área, chuta cruzado e obrigado Tzorvas a fazer ótima defesa. Na sobra Messi chuta e o goleiro grego age para impedir o gol mais uma vez. 

Aos 2 minutos do segundo tempo, em mais uma falha da defesa argentina (totalizando uma em cada jogo), Samaras saiu livre e chutou do lado do gol de Romero. A Argentina então continuou a pressionar mas só aos 38 minutos conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado e após várias tentativas de diversos jogadores, a bola sobra pra Demichellis dar um chutão. 
Aos 42 os argentinos aumentam o placar. Após chutaço de Messi e defesa brilhante de Tzorvas, Palermo, que tinha entrado no lugar de Milito, só teve que completa\r pro gol vazio. 2 a 0 e final do jogo.
Messi tentou mas não conseguiu marcar o seu primeiro gol na copa 2010.


Destaque:

Tzorvas



O goleiro grego foi o destaque da partida pelas defesas fantásticas que fez diante dos reservas da Argentina. 


Escalações:


Grécia: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Moras, Papadopoulos e Torosidis (Patsatzoglou); Tziolis, Katsouranis (Ninis) e Karagounis (Spiropoulos); Samaras. Técnico: Otto Rehhagel
Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Maxi Rodríguez (Di Maria) e Verón; Messi, Agüero (Pastore) e Diego Milito (Palermo). Técnico: Diego Maradona

0 comentários: