Brasil estreia com vitória apertada
Por Guilherme Marçal
Brasil tem atuação apática no primeiro tempo, cresce no segundo e vence Coreia do Norte
O primeiro tempo, de fato, deu sono. Nenhuma das seleções mostrou real vontade de vencer a partida. As melhores chances nasceram dos pés de Maicon e Robinho, o segundo, por sinal, sempre se apresentando para o jogo e tentando jogadas de efeito, sem pecar na objetividade. A Coreia do Norte em nenhum momento chegou à meta de Julio César. Para alívio geral da nação, o intervalo chegou para corrigir algumas falhas, como o excesso de passes errados.
A segunda etapa, em todos os sentidos, foi melhor. O Brasil se impôs desde o início e conseguiu marcar os gols para tranquilizar os nervos à flor da pele na estreia, falhando apenas no tento norte coreano. Aos 7 minutos, Robinho recebeu passe de peito de Kaká e soltou a bomba de fora da área, assustando o goleiro Myonge Guk. No lance seguinte, o gol. Elano recebeu lançamento de Felipe Melo, dominou, esperou a passagem de Maicon e tocou a bola. O melhor lateral-direito do mundo ignorou a falta de ângulo e mandou um chutaço de trivela entre Guk e a trave, fazendo 1 a 0. O gol fez o Brasil acordar para o jogo. Michel Bastos e Luis Fabiano deixaram claro que viria mais, em dois chutes perigosos. E foi o que aconteceu. Aos 25, Robinho encontrou Elano descendo pela direita e acertou passe perfeito em profundidade. O queridinho meia de Dunga tocou de primeira para marcar o segundo da seleção. Jong Tae Se, o chamado Rooney asiático incomodava a defesa brasileira com jogadas rápidas e de habilidade. Enquanto isso, Kaká e Nilmar, que entrara em seu lugar, tentavam a sorte na área adversária. Aos 43 minutos, a zaga brasileira cochilou e Yun Nam entrou driblando pela esquerda até fuzilar Julio César. A melhor zaga do mundo sofreu seu primeiro gol na competição. Esperemos que a vitória não esconda tal falha. Importante mesmo, agora, é comemorar o resultado, afinal, 3 pontos são 3 pontos e o nervosismo da estreia já passou.
Destaque:
Elano
O meia se destacou ao dar a assistência para o gol de Maicon e ainda deixar o seu na vitória sofrida sobre a Coreia do Norte
Opinião do torcedor:
O Brasil não jogou tudo o que sabe, mas mostrou que sabe ser eficiente. A zaga fazia uma partida segura até levar o gol no fim. Em Copa do Mundo não se pode vacilar em nenhum instante. Fora essa falha, a ressaltar nossa esperança que o futebol de Kaká ressurja e que Luis Fabiano cure sua seca de gols. Ademais, caminharemos bem no Mundial.
Escalações:
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.
Coreia do Norte: Myonge Guk, Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Nam Chol e Kwang Chon; In Guk (Kum Il), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se. Técnico: Kim Jong Hun.
2 comentários:
À lá dunga vamos indo! Sem grande brilho mas ganhando.
16 de junho de 2010 às 08:35Elano??? Nada disso, o melhor em campo foram ou Maicon ou Robinho
16 de junho de 2010 às 10:38Postar um comentário